BH
Como temos relatado na semanas anteriores,Faraó e seus minstros queriam evitar o crescimento populacional rapido que os Israelitas vinham crescendo.
Para este fim eles promulgaram quatro decretos:
Inicialmente convocou-se os Israelitas a participar voluntariamente na construção de obras publicas.Para atrair ainda mais,o prprio Faraó saiu com ferramentas para incentivar o trabalho.
No dia seguinte decretou-se que cada pessoa deve produzir o mesmo que ora tenha produzido voluntariamente.Em seguida,formaram-se varios grupos de trabalho com diversas funções,muitos tiveram que trabalhar fora da cidade e dormir no local do trabalho,isso foi planejado para não permitir os casais se reproduzirem.Mesmo assim mulheres pescavam peixes e levavam ao campo onde preparavam alimento para seus maridos e dormiam escondidos em qualquer lugar.Elas repetiam isso ate engravidar,na hora do parto voltavam ao campo e ali mesmo nasciam as crianças,que eram sustentados milagrosamente ate crescerem,então voltavam as suas casas na cidade.
Os Egipcíos viam crianças no campo e passavam o arado sobre elas,milagrosamente elas eram afundadas abaixo do alcançe das laminas e em seguida saiam de volta.
Na proxima Semana relataremos o segundo decreto.
Shabat Shalom!
R.Shmuel
terça-feira, 13 de abril de 2010
Resumo da predica do Rabino:Shabat Chol Hamoed(Shabat no meio de)Pessach:
Marcadores:
centro hebraico riograndense,
divrei torah,
firs,
Kiruv,
ofakim,
predica do shmuel,
saida do egito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário